Apple pode ter suas próprias antenas 5G ainda este ano

O primeiro iPhone 5G é esperado para o fim deste ano, mas a questão de quem vai fabricar a antena ainda é uma incógnita.

Após o acordo jurídico entre Apple e Qualcomm, o natural seria que a tradicional fabricante de chips de telecom fornecesse o componente para o iPhone.

Porém, de acordo com uma reportagem da FastCompany, a Apple vai tentar fabricar sua própria antena 5G ainda este ano.

O motivo seria uma instatisfação da Apple com a antena QTM525, da Qualcomm. Segundo a reportagem a antena da Qualcomm é considerada “grande demais” para o design do próximo iPhone.

Por isso, a Apple estaria correndo contra o tempo para fabricar seu próprio componente e assim diminuir sua dependência da Qualcomm.

A FastCompany observa que é uma tarefa e tanto. Produzir um modem 5G não é nada simples e, quanto a Qualcomm tem décadas de experiência neste tipo de componente, a Apple não tem praticamente nenhuma.

Antennagate nunca mais

A empresa já fabricou suas antenas há alguns anos, mas o histórico não é lá dos melhores e o ponto mais baixo foi a antena do iPhone 4.

Logo após o lançamento deste aparelho, usuários notaram que as chamadas caíam do nada.

Após negar o problema, no fim das contas a Apple foi obrigada a dar capinhas para o celular, com direito a pedido de desculpas de Steve Jobs.

O caso ficou conhecido como Antennagate.