CEO do Twitter vai depor ao Congresso americano

Depois de Mark Zuckerberg, Jack Dorsey será o próximo líder de uma empresa de tecnologia a depor ao Congresso dos Estados Unidos. O CEO do Twitter foi convocado pela Comissão de Energia e Comércio para esclarecer dúvidas sobre o monitoramento de conteúdo na plataforma.

O depoimento está marcado para o dia 5 de setembro. Segundo o comunicado do Congresso, a comissão “fará perguntas duras sobre como o Twitter monitora e regulamenta o conteúdo publicado em sua plataforma”.

Polêmica com Alex Jones

Dorsey virou alvo de críticas nas últimas semanas ao se recusar a banir o polêmico apresentador americano Alex Jones do Twitter. Jones, conhecido por distribuir notícias falsas por meio da página Infowars, foi banido do Facebook e de outras redes nas últimas semanas.

No Twitter, porém, Jones foi apenas suspenso por uma semana e está de volta. Entre as informações falsas disseminadas por Jones está a de que o massacre da escola Sandy Hook, que ocorreu em 2012 nos EUA, não ocorreu e foi apenas uma farsa criada por entidades contra o porte de armas.