Chefão do Instagram elogia TikTok

Em entrevista ao Verge, Adam Mosseri, executivo que comanda o Instagram, falou longamente sobre o app e também sobre a concorrência.

Ele falou sobre o Reels (o ‘clone’ do TikTok incluído no Insta) e reconheceu que, no momento, o app de origem chinesa é o rival a ser batido.

“Estamos crescendo em termos de uso do Reels e de conteúdo compartilhado, mas temos um longo caminho a seguir. E temos que ser honestos e reconhecer que o TikTok está na nossa frente”, disse.

Mais especificamente, Mosseri elogiou as ferramentas criativas do TikTok, como filtros e efeitos que facilitam a criação de memes e vídeos virais.

“Creio que temos que melhorar nossas ferramentas para que pessoas mais criativas que nós possam bolar conteúdo que realmente chame a atenção”, disse.

Outro ponto abordado por Mosseri foram os variados formatos de vídeo do Insta, que confundem muitos usuários.

Mosseri admitiu que muitas pessoas não sabem a diferença entre vídeos publicados no Instagram e no IGTV, formato de vídeos mais longos do app.

O IGTV foi criado em 2018 em um momento em que o Insta apostava em vídeos mais longos. Porém, o TikTok alcançou sucesso rapidamente apostando justamente no contrário, ou seja, vídeos curtos.