Cidades disputam fábrica do Cybertruck

Reportagem da AP detalha a disputa entre duas cidades para receber a fábrica do Cybertruck, a picape elétrica da Tesla anunciada no fim do ano passado.

Segundo a reportagem, as cidades de Austin (Texas) e Tulsa (Oklahoma) são as favoritas para receber a fábrica, que deve gerar cerca de 10 mil empregos.

A Tesla já definiu que nova fábrica deve ficar no centro dos Estados Unidos e portanto mais perto da costa leste do país e grandes centros como Nova York e Boston. A única fábrica de carros da empresa atualmente fica na Califórnia, do outro lado dos EUA.

Segundo a reportagem, Austin leva vantagem por ser um conhecido polo de tecnologia. Mas as autoridades da cidade parecem não estar tão empolgadas para ceder às exigências da Tesla.

Por outro lado, Tulsa é uma cidade relativamente desconhecida com a metade da população da rival, mas população e políticos da cidade fazem grande campanha a favor da fábrica.

Como prova do entusiasmo, uma grande escultura que é símbolo da cidade foi adaptada e ganhou até uma máscara de Elon Musk. Como visto abaixo, porém, não ficou lá muito parecido.

A Tesla deve divulgar a sede da fábrica nas próximas semanas.

O Cybertruck se parece mais com um Batmóvel futurista do que com uma picape convencional. Logo após o lançamento, a Tesla divulgou que já tinha mais de 200 mil pedidos do carro.