Com Prime, Amazon chega de vez ao Brasil

A Amazon estreou seu serviço Prime no Brasil.

Por uma assinatura mensal de R$ 9,90, o cliente tem direito a frete ilimitado em mais de 500 mil produtos, acesso ao Prime Video (um rival do Netflix), Prime Music (serviço similar ao Spotify com 2 milhões de música), Prime Reading (com acervo de revistas e livros digitais) e Twitch Prime (comunidade de games com grande foco em transmissão de partidas online). Ufa!

A iniciativa é um movimento agressivo da empresa, principalmente em um país de dimensões continentais em que o frete tem um grande peso no custo final da compra. Em 90 cidades, a empresa garante ainda entrega em 48 horas.

A chegada do Prime ocorre após um longo período de especulações sobre quando e com que força a Amazon passaria a operar no Brasil, especialmente após ter iniciado em janeiro as vendas diretas de 11 categorias de produtos.

Na expectativa da ofensiva da Amazon, rivais locais como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo e Mercado Livre têm ampliado investimentos em tecnologia e logística.

O anúncio da Amazon refletiu imediatamente no mercado. Ontem, ações de empresas de e-commerce tiveram forte queda na Bovespa.