Samsung anuncia Z Fold 2 e Note 20

Em evento online realizado ontem, a Samsung anunciou dois novos smartphones de ponta: o dobrável Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Note 20. A empresa também apresentou outros produtos, como os fones Galaxy Buds.

Z Fold 2

Sucessor do Galaxy Fold, o Z Fold 2 traz uma diferença visível em relação ao primeiro: a tela externa saiu de míseras 4,6 para 6,2 polegadas, um tamanho compatível com um smartphone moderno. Quando aberto, a tela chega a 7,6 polegadas.

Como esperado, há ainda melhorias em câmeras e suporte para 5G. A Samsung não divulgou a ficha técnica do aparelho e disse apenas que o processador é o Snapdragon 865 Plus. Mas, graças a vazamentos, sabe-se que e o aparelho tem ainda 12 GB de RAM e memória interna de 256 GB.

O Z 2 Fold estará disponível para pré-venda nos EUA no dia 1/9, mas a Samsung não divulgou o preço. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Mais detalhes técnicos no Tecnoblog.

Note 20

Neste ano, o Note vem em duas versões: Note 20 e Note 20 Ultra. Ambos trazem a caneta digita S Pen, o maior diferencial dessa linha em relação à linha Galaxy S.

O Note 20 é o mais básico e tem tela de 6,7 polegadas totalmente plana, ou seja, sem aquelas ligeiras curvas nas bordas. Já o Note 20 Ultra tem tela de 6,9 polegadas com as curvas já vistas em outros modelos recentes da Samsung.

No Brasil, os aparelhos chegarão com suporte para o “semi-5G” da Claro, já comentado por aqui. Ainda não há, no entanto, data ou preço definidos.

Mais detalhes técnicos no Tecnoblog.

Acessórios

Além dos smartphones, a Samsung anunciou o Galaxy Watch 3, os fones Galaxy Buds Live – similares aos Airpods e os tablets S7 e S7+.